quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Filmes de Música Extraordinário[2]

Um filme de música que também é bem extraordinário, se chama Encruzilhada(Crossroads)


É um filme bem interessante, ainda mais pra quem gosta de rock, pois ele puxa as raízes de bandas de sucesso como Rolling Stones e Red Hot Chilli Peppers com o famoso Blues.
Conta um pouco da história de uma das grandes personalidades do Blues, chamado Robert Johnson.

Inclusive o próprio Robert Johnson compôs uma música chamada Croosroads(Encruzilhada), e ela faz parte da trilha sonora do Filme.

O filme conta a história de um músico talentoso estudante de música clássica, Eugene Martone(Interpretado por Ralph Macchio), que é apaixonado por blues.
Mesmo reprimido pelo professor, rude, o jovem não se intimida e descobre que Robert Johnson, lendário, violonista de blues. tinha um contrato para gravar 30 músicas, tendo contudo, gravado somente 29 músicas até sua morte. Com a intenção de gravar a música perdida e começar sua carreira com chave de ouro, ele ajuda na fuga de Willie Brown(Joe Seneca), um antigo gaitista de blues e amigo íntimo de Robert Johnson, de um asílo-prisão.



Assim começa sua busca pela "Encruzilhada", local onde Johnson e Brown teriam vendido suas almas para o Diabo, para se tornarem famosos cantores de blues.

No final do filme acontece um glorioso dueto entre um personagem interpretado pelo guitarrista Steve Val e o protagonista do filme. Um jovem estudante de música clássica e um guitarrista do diabo. Durante o filme, a maior parte das cenas dedilhadas de Ralph Macchio foram dubladas pelo guitarrista Ry Cooder.



Abaixo o trailer do filme:



É isso ai galera, espero que tenha gostado de conhecer um pouco do filme Encruzilhada(Crossroads)

Compartilhem com os amigos


Hugs And Kisses


Vinny Jackson


*Você quer aprender tocar violão do zero, mas não sabe como começar, conheça o método infalível da Formula Violão:Quero saber mais...



Nenhum comentário:

Postar um comentário